A Associação Beneficente Encontro com Deus

A Associação Beneficente Encontro com Deus (ECD) é uma entidade sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes em situação de risco, em acolhimento institucional para mães e seus filhos vítimas de violência, abandono e exploração. A ECD foi fundada em maio do ano 2000, através do Pastor Patrick Reason, com objetivo de assumir e estruturar o trabalho social da Igreja Evangélica Encontro com Deus, a qual vinha apoiando diferentes projetos sociais desde sua fundação em março de 1992. 

  

Patrick era capelão em um orfanato, na qual, as mães visitavam os filhos nos finais de semana. Inconformado com aquela separação, mesmo que temporal, decidiu junto com sua esposa Iara, e alguns amigos iniciar um trabalho que não separasse mães e filhos. Mesmo sem não saber como fazer, alugaram uma casa e iniciaram a primeira casa de acolhimento em 2000 com 16 pessoas. 

  

Atualmente, a ECD possui duas Casas que já acolheram mais de 700 mães e filhos, e, atende em média mais de 60 famílias por ano. Em 2007, a ECD iniciou um projeto de prevenção. O Centro Comunitário ECD é um espaço para famílias, onde são realizadas atividades socioeducativas para crianças e adolescentes em horário de contraturno escolar. 

  

A Associação Beneficente Encontro com Deus está localizada em Curitiba (PR). Possui uma equipe multidisciplinar e técnica, composta de diretores de áreas, educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, pedagoga e administrativo.